26.12.08

baobá

Foi num por do sol que a semente de baobá caiu no meu estômago.

(quando eu era pequena, achava que se comesse as sementes de tangerina ou de maçã ou de melancia, elas cresceriam dentro de mim, saindo pela boca)

pra um baobá crescer na gente, o corpo tem que estar muito terra sólida e forte. eu nunca fui terra. mas agora sigo em rumo ao sertão pra ver muito chão seco e, no fim de minhas andanças, vou desembocar no Rio São Francisco e me embeber dessa água boa. pra terra sorrir.

3 comentários:

patricia mc quade disse...

em vez de baobá, jequitibá pra mim.

também achava que se comesse sementes de frutas as árvores cresceriam dentro de mim.
era ai que eu me sentia realmente alimentada de frutas e fantasias.

gostei demais do que vc escreve.
sem atropelos, voltarei sempre pra curtir mais.

bjs.

Anônimo disse...

se não sorrir no rio são francisco..então desiste. rs



www.jorgeanabraga.zip.net

Raphael Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.